segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

mudanças e o parto

Desde um detalhe como dar dois nós no tênis pra não correr o risco de cair, até em cuidar melhor da minha saúde para que tudo corra bem eu estava fazendo!


Não tinha enjôos e nada aparente de grávida, mas sentia que já não era a mesma coisa.

Por insistência das 'luluz"( minhas amigas do trabalho), antes de saber que estava grávida marquei ginecologista pra saber se estava tudo certo.

Tudo era bem novo pra mim, pois apenas havia ido ao ginecologista uma vez e era médica.

Eis que chega o dia do médico e Alexandre foi comigo, estava nervosa e sem jeito aliás, durante todas as consultas eu ficava nervosa até o médico notou. Mas o que fez eu decidi ficar com o médico foi que enquanto minha sogra e outras pessoas queriam que eu fizesse o exame de sangue pra ver se realmente eu estava grávida, pra ele não tinha um “será” ele já tinha a certeza os exames que fiz nenhum foi pra confirmar a gravidez. E isso me fez escolher o médico que ia me acompanhar!



Falei pra todo mundo que podia, minha felicidade era tanta e queria que todos que me conhecessem soubessem. Os meses foram passando e fiz meu primeiro ultrason. A frase que veio na minha cabeça foi...oi filho você tá aí! Confirmando pra mim mesmo.

Fui aos encontros de gestantes ouvi alguns depoimentos e um deles era que após o nascimento a mulher sentia um vazio que era normal, normal era uma palavra que eu ouvia muito do meu médico. Mas sobre esse tal vazio não entendia muito o que era e como era. Também me preocupava o ato de amamentar, sobre o que eu iria sentir porque pra mim até então meu peito era só sexual, parece bobo mas vi que muitas mulheres também pensam nessa questão, mas isso e muitas outras coisas eu só iria saber quando estivesse passando e foi o que aconteceu.

Estava sentindo ela se mexer e é uma sensação ótima mas a primeira vez é estranho...rs

Comecei a ficar pensando no meu peso mesmo feliz era uma questão que me preocupava muito, só que a fome que eu sentia era grande e como eu sempre me controlava e fazia muita coisa pra ficar com o corpo legal, durante a gravidez parei com os cuidados e até o sétimo mês estava com 20 kilos a mais graças a Deus no 1 últimos meses não me pesou, mas creio que ao todo engordei quase 30 kilos. Já parecia uma foca em pé tudo era difícil de fazer eu cansava só de falar parei com meu curso de dança e todas atividades só trabalhava essa situação era ruim pra mim.

Me lembro que não via a hora da minha barriga crescer pra ninguém achar que era gordura...e ver que eu estava grávida mesmo, eu fazia quetão de colocar a mão na barriga, pra explicar a barriga.

Outra coisa que pensava era no parto em como ia ser, acho até lindo e tal as pessoas que tem normal, porém não é comigo meu médico foi bem realista e direto disse que eu não acreditava em parto normal e realmente não é pra mim. Gostem ou não!

Bom, na noite anterior ao parto eu não consegui dormir passei mal de medo!

Enfim chegou o dia! E agora?!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

sem censura